Fazenda Angélica

As fotos a seguir foram obtidas por um nosso parente mais afastado, o André Bueno Vavassori, morador em Rio Claro, cuja ligação exata à família ainda estamos pesquisando. São fotos da sede da fazenda Angélica e do túmulo do Barão de Grão Mogol. Esse túmulo, construído de pedra, no cemitério da fazenda, sobreviveu ao tempo, porém os demais, covas com corpos de escravos, encimadas por cruz de madeira que desapareceram, foram cobertos pela lavoura.

Sabemos que as ossadas estão lá, a pouca profundidade, centenas delas. O cemitério ocupava meio hectare, uma área de 50m x 100m.

A sede da fazenda Angélica, também conhecida como o Casarão do Barão de Grão Mogol, tombada pelo Condephaat, está bastante deteriorada, como se pode ver nas fotos. 

O Casarão do Barão

O Casarão do Barão. A família morava em cima. Em baixo ficava o armazém da fazenda.

 

O túmulo solitário do Barão

O túmulo solitário do Barão

 

2 ideias sobre “Fazenda Angélica

  1. Do Pedro:
    Oi Joaquim,

    Muito boa essa seção.O site está ficando ótimo.
    Quando quiser alguma contribuição com fotos (as recentes, pois as antigas você tem) me fale.

    Ah, me passe seu telefone fixo, pra facilitar nossa comunicação.

    Um grande abraço.

  2. Oi, Pedro.
    O próximo passo é criar as sub-páginas dos familiares. Tanto dos antepassados como dos contemporâneos. Separando as fotos em arquivos por cada ramo descendente, em forma de árvore. Mesmo que não dê para publicar tudo de uma vez, já estou recebendo as fotos para classificar. Portanto, todos podem começar a me enviar as fotos, antigas ou recentes.
    Meu telefone fixo é (31) 3297-3522. Tenho usado o Skipe, para fazer chamadas interurbanas, sai bem barato, mesmo sendo de computador para aparelho fixo. Abração. Joaquim

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>